quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

V Marcha Estadual pela Vida e Liberdade Religiosa do Rio Grande do Sul



Dia 21 de Janeiro de 2013, ocorreu a V Marcha Estadual pela Vida e Liberdade Religiosa do Rio Grande do Sul. Alusiva ao Dia Nacional da Luta contra a intolerância religiosa.
O vereador  Paulinho de Odé, acompanhado de 50 lideranças religiosas de Canoas, participou da  caminhada que saiu do Largo Glênio Peres, dirigindo-se rumo ao Palácio Piratini onde foi entregue um documento com as reivindicações dos afro-umbandistas do Rio Grande do Sul, entre elas:
ü      A criação de um comitê para debater a diversidade religiosa no Estado.
ü  A criação da Secretaria Estadual da Igualdade Racial.
O Secretario Geral de Governo, Vinicius Wu representando o governador Tarso genro anunciou a publicação do  Decreto de nº 50.038 que institui o comitê estadual do Povo de Terreiro , além de garantir que a atual coordenadoria da igualdade racial esteja diretamente ligada ao gabinete do governador, tendo assim maior visibilidade e estrutura para realizar o seu trabalho.
Para o vereador Paulinho houve um grande avanço nas relações entre os religiosos Afroumbandistas e o Governo do Estado a exemplo do que hoje acontece na cidade de Canoas, onde a coordenadoria das diversidades, ligada diretamente ao gabinete do prefeito, com status de Secretaria, vem desde 2009 criando políticas públicas que contemplem as diferentes religiões e comunidades tradicionais. 


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Cancelamento do Dia Municipal de Oxossi





INFORMATIVO 01/2013

MAIS UM SONHO CONCRETIZADO




Os movimentos dos tratores, máquinas e operários refletem o inicio da concretização de mais um sonho de nossa comunidade. Muitos foram os que não acreditaram no fechamento da vala da Rua Paulo Fonteles assim como a construção da nossa escola de Educação Infantil e demais obras de infraestrutura que estão mudando a nossa, João de Barro. Enquanto isso estive trabalhando junto com o prefeito Jairo Jorge para que este, entre outros projetos, se tornassem realidade.
Como vereador e morador da João de Barro, estou fiscalizando e trabalhando para que novas benfeitorias sejam realizadas em nosso bairro conforme os compromissos assumidos durante a campanha eleitoral.

Só existe vitória se houver união, um forte abraço de quem realmente faz e não promete.                                             
                                                                      
                                                                      Vereador Paulinho de Odé                                      

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Paulinho de Odé fala sobre obras do PAC II na Vila João de Barro.



     

    O Vereador Paulinho de Odé abordou na Seção Representativa da Câmara Municipal de Canoas em 16 de Janeiro de 2013 o projeto voltado para a Comunidade da João de Barro, que contemplará obras de infraestrutura. Estão previstos, esgoto cloacal, complementação da drenagem, pavimentação asfáltica nas ruas, construção de uma praça e a construção de um novo loteamento. 

    A Rua Itamar de Matos Maia será complementada com a canalização de 700m na vala de drenagem lateral, entre as Ruas Bruxelas e Londres. Em paralelo ao projeto de infraestrutura será desenvolvido um trabalho técnico social junto à comunidade. 

    O loteamento João de Barro com 280 casas nas proximidades da Vila, onde serão assentadas as famílias que estão hoje instaladas às margens da vala interna do Dique Niterói e em situação de risco, também contará com a construção de uma Praça da Juventude com infraestrutura completa. 

    Faz parte ainda deste projeto a construção de 560 apartamentos dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida, na divisa com o loteamento Jorge Lanner. 

    A exposição nasceu do tema Meio Ambiente levantado na sessão onde se abordou que em Canoas a rede de esgotos é na sua maioria, pluvial. O Vereador Paulinho de Odé informou que este cenário está em processo de mudança na Comunidade da João de Barro onde existe a rede cloacal e onde as futuras obras de infraestrutura já contemplam este modelo de tratamento. 

     Paulinho complementando, falou sobre a preservação da natureza e respeito à biodiversidade, segundo ele, a natureza é o altar de todas as religiões.