A câmara dos deputados vive um momento em que a intolerância religiosa está em destaque. O deputado Marco Feliciano, conhecido por suas práticas homofóbicas e racistas, também mostra seu preconceito religioso contra os terreiros afroumbandistas. Sua declaração, publicada em vídeo na internet, diz o seguinte: “Eu profetizo a falência do reino das trevas! Profetizo o sepultamento dos pais-de-santo! Profetizo o fechamento dos terreiros de macumba!”.
Esta intolerância não pode continuar! Convoco toda a comunidade Afroumbandista para se unir na manifestação que ocorrerá no dia 12 de abril, às 17 horas, na esquina das ruas 15 de janeiro e Tiradentes, no centro de Canoas, em repúdio à nomeação de Marco Feliciano para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, uma comissão que deveria garantir os direitos daqueles que ele julga como adoradores do demônio, mas que apenas buscam os mesmos direitos e o respeito que todas as religiões merecem.
Essa manifestação foi concebida de forma coletiva pelo meu Gabinete, Coletivo LGBT e simpatizantes de Canoas, ONG Parceiros da Diversidade, Movimento Espiritualidade Inclusiva, Uniaxés e FAUERS, pois acreditamos que só existirá vitória se houver união.
FORA, MARCO FELICIANO!
Vereador
Paulinho de Odé
Nenhum comentário:
Postar um comentário