O vereador Paulinho de Odé presidiu na tarde do dia 18 de maio, na Câmara de Vereadores de Canoas, a audiência publica sobre o PLC 122/06, projeto de lei que está em tramitação no Congresso Nacional e visa criminalizar a homofobia e a discriminação religiosa e social. A audiência, única no estado do Rio Grande do Sul, foi uma iniciativa conjunta do Gabinete do Vereador Paulinho de Odé com o Senador Paulo Paim, relator do projeto no Senado, e reuniu lideranças religiosas e diversas ONGs da livre orientação sexual de todo o estado do RS.
Durante a audiência, foi entregue ao Senador uma sugestão de minuta ao projeto, elaborada pelas entidades locais. “Estamos trabalhando para que o texto final realmente contemple o que todos os LGBTs necessitam na caminhada em direção a uma cidadania plena, é inadmissível que um país desenvolvido como o Brasil seja o numero um no mundo em homicídios devido a diferente orientação sexual.”, comentou o Vereador Paulinho de Odé. Complementando, o senador justificou sua presença na relatoria do projeto: “Ninguém tem o direito de proibir outra pessoa de ser feliz.”.
O evento contou com a presença de diversas autoridades, como a do Deputado Estadual Nelsinho Metalúrgico, da Delegada Sabrina Deffente, do Coordenador Estadual da Diversidade Sexual, Fábulo Nascimento, do Coordenador das Diversidades de Canoas, Rogério Ambieda, da representante da Liga Brasileira de Lésbicas, Roseli Dias, do representante do Coletivo LGBT e Simpatizantes de Canoas, Paulo Stekel e do Presidente da FAUERS, Everton Alfonsin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário