quinta-feira, 17 de março de 2016

Paulinho de Odé representa a Câmara na Posse do Novo Secretário de Segurança Pública e Cidadania

O Vereador Paulinho de Odé esteve presente na posse do novo secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania de Canoas, Alberto Kopittke, representando a Câmara de Canoas, na quarta-feira, dia 16/03, durante ato realizado no Auditório Sady Schiwitz. Kopittke reassume o cargo que ocupou no início da atual gestão, nos anos 2009 e 2010, substituindo o tenente-coronel Adriano Klafke, que retoma funções na Brigada Militar, por solicitação do Governo do Estado. O prefeito Jairo Jorge destacou a evolução na área da segurança pública em Canoas.  A cidade não possuía câmeras, por exemplo. Atualmente, 185 equipamentos possibilitam o monitoramento de diferentes pontos da cidade, pela equipe do Centro Integrado de Comando e Controle. Este tipo de conquista foi uma reivindicação da comunidade, eleita através do Orçamento Participativo.
Paulinho de Odé tem sido um grande parceiro neste sentido, auxiliando a mobilizar a comunidade e conscientizando a mesma sobre a participação popular. A qualificação da Guarda Municipal, que em breve terá seu efetivo ampliado e habilitado para a utilização de arma de fogo, é outro diferencial. O vereador reforçou o papel da Câmara na aprovação de matérias que fortaleçam as políticas de segurança no Município: “O fortalecimento da Guarda Municipal, por exemplo, também passa pela Câmara. É lá que aprovamos o novo plano de carreira dos servidores, que dá mais condições para a Guarda Municipal cumprir seu papel com dignidade. ”
Paulinho também destacou o olhar diferenciado do Secretário em Relação à Segurança Pública: “Com a implementação de projetos sociais, garantimos a cidadania de pessoas que

antes não tinham oportunidades e acabavam aliciadas pelo crime. A atuação do Secretário Alberto foi fundamental na garantia dos Direitos Humanos e no combate ao preconceito e aos crimes de ódio na cidade. Tenho certeza que ele vai dar continuidade e evoluir ainda mais nestas pautas. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário