sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Dia Municipal dos Direitos Humanos é Celebrado na Câmara

Grande Expediente alusivo ao Dia Municipal dos Direitos Humanos, comemorado em 10 de dezembro, foi realizado na Câmara na sessão desta quinta-feira (7/12). O espaço, proposto pelo vereador Paulinho de Odé (PT), homenageou lideranças que desempenham um papel relevante na defesa dos direitos de diferentes segmentos da sociedade.   
Instituído pela lei municipal 5788/2013, o Dia Municipal dos Direitos Humanos foi criado em Canoas a partir de projeto de lei apresentado por Paulinho de Odé. “Homenagear lideranças deste segmento, em alusão à data, vem ao encontro da promoção dos direitos humanos”, afirmou. Dirigindo-se aos homenageados, o parlamentar enfatizou: “Além do reconhecimento, essa homenagem deve servir como motivadora para que vocês continuem desenvolvendo seu trabalho”.
Um dos homenageados, o delegado Valeriano Garcia Neto comentou sobre a atuação do Cartório da Diversidade de Canoas e do Programa Mediar. “Além do seu lema 'Servir e proteger', a Polícia Civil passa a ser palco de resolução de conflitos”, ponderou. O ex-vereador e ativista Sidiclei Mancy ressaltou que os defensores dos direitos humanos são a favor, sobretudo, de uma vida igualitária entre todas as pessoas.

Os homenageados
Valeriano Garcia Neto – Delegado de Polícia
Sidiclei Mancy  - Ex-vereador
Alcy da Silva Pereira Nascimento – Diretor Espiritual do Centro Ogum de Ronda
Luís Alberto da Rosa (Xandy Mattos – Pai Xandy de Xangô) – Apresentador da Parada Livre de Canoas
Adriano Marques – Militante comunitário da Pessoa com Deficiência
Roselaine Guarda – Promotora Legal Popular dos Direitos da Mulher
Rosani Dutra – Conselheira Tutelar

Nenhum comentário:

Postar um comentário