Estive essa semana acompanhando diversas atividades com meu amigo, o senador Paulo Paím no qual me inspiro em minha caminhada política, principalmente pela luta em defesa daquelas que não tem voz nem vez.
Visitando a Feira com Paulo Paím |
Na Sexta feira (01/06) , junto com lideranças políticas do RS debatemos os principais projetos do Senador e reafirmamos nosso compromisso com os direitos humanos.
Na segunda estive junto com o senador visitando a Feira do Livro e prestigiando Lançamento do livro: Unati Contando Histórias, organizado por Juliana Ludwig Justo e Lucia Regina Lucas da Rosa.A noite ocorreu um importante debate na Câmara de vereadores sobre o fim do voto secreto na esfera legislativa. O senador lembrou que sua luta pelo fim do voto secreto começou já no seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, quando apresentou projeto nesse sentido, mas foi derrotado. Ele avaliou que o voto secreto tem uma simbologia de malandragem, de corrupção, enquanto o voto aberto é o símbolo da democracia. Observou que muitos parlamentares vão à tribuna, fazem discursos sinalizando uma posição, depois votam na posição contrária. À propósito, lembrou o já falecido deputado Ulisses Guimarães, do PMDB, que afirmava: “O voto secreto é um convite a traição”.
Uma grande pena é que apenas 6 dos 15 vereadores estavam presentes, em um debate tão importante para nós canoenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário