A Coordenadoria de Políticas das Diversidades de Canoas promoveu na noite desta segunda-feira, 4, uma plenária LGBT para discutir a organização da 4ª Parada Livre do município. O diálogo, mediado pelo coordenador Tonho Inda, contou com representações afro-ubandistas e das ONGs Parceiros da Diversidade, de Canoas, e Amigos da Diversidade, de Esteio.
Na pauta, foi apresentada a data preliminar para o evento, 11 de novembro. Neste ano, a novidade ficará por conta de uma programação ampliada em torno da parada; uma semana inteira dedicada à diversidade. Entre outros eventos, a intenção é promover um ciclo de cinema LGBT e um Fórum de Debate Contra a Homofobia.
Tonho lembrou que a Prefeitura tomou a frente do debate em torno da diversidade em 2009, quando organizou a primeira parada livre da história de Canoas. Neste ano, a intenção é reforçar o protagonismo da sociedade e do terceiro setor.
Representando a Uniaxés, Paulinho de Odé, que coordenou as 3 primeiras paradas, falou sobre a importancia da atividade "Muito mais que uma semana de concientização e confraternização esse momento simboliza que Canoas esta dando exemplo no Rio Grande do Sul de luta contra o preconceito e na defesa da diversidade sexual"
Nenhum comentário:
Postar um comentário