quarta-feira, 24 de setembro de 2014

I Encontro sobre a Discriminação Religiosa e Social

              
               Na tarde deste domingo (21/09) aconteceu o I Encontro sobre a Discriminação Religiosa e Social, na sede do Ilê Iemanjá e Oxalá, no bairro das Acássias, em Canoas. O objetivo do encontro era discutir a questão da discriminação religiosa. O Vereador Paulinho de Odé, que luta contra o fundamentalismo religioso daqueles que tem como referência Silas Malafaia e Marco Feliciano, como por exemplo a candidata à presidente Marina Silva, apresentou um breve resumo do trabalho que ele realiza em prol da liberdade para todas as religiões e políticas públicas para o povo de terreiro. 

               Entre os trabalhos apresentados, foi citado a consequência da campanha que o Vereador aderiu “#SouDoAxé e Marina não me representa”, mostrando mais de 150 lideranças religiosas manifestando seu repúdio ao fundamentalismo religioso de Marina Silva, que tem se posicionado frequentemente contra a diversidade religiosa. 

               Além de Paulinho, o evento contou com a participação do secretário da Diversidade Tigre de Xangô, Prefeito Jairo Jorge, Deputado Estadual Nelsinho Metalúrgico e do Babalorixá Pedro de Oxum Docô, entre outros religiosos de Canoas e Grande Porto Alegre.












               

Nenhum comentário:

Postar um comentário