segunda-feira, 16 de março de 2015

Escritório Empreendedor amplia espaço e terá Junta Comercial



















               Nesta Segunda-Feira à tarde houve a Reinauguração do Escritório Empreendedor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, ampliando o seu espaço e com outra novidade; terá uma unidade regional da Junta Comercial. O serviço facilitará o acesso dos empreendedores de Canoas e de Nova Santa Rita na solução dos processos realizados para a formação de documentação e certificados das empresas, de uma maneira mais rápida e ágil, evitando o deslocamento até Porto Alegre.  Também houve a ampliação da recepção e dos guichês de atendimento, uma sala para cursos de capacitação e qualificação, painel eletrônico de chamada e serviço de microcrédito para atender o empreendedor individual.


Vereador Paulinho de Odé, representando a Câmara Municipal, reafirma o compromisso que os vereadores têm com o modelo de gestão inovador: “A Reinauguração de hoje representa essa gestão inovadora que é. Com mais estrutura e capacidade de atender os empreendedores que vem buscar aqui a solução da sua empresa, isso só vai em conta com a política do poder executivo que vem apresentando. A câmara de vereadores é parceira e atuante, sendo assim, estamos sempre à disposição no sentido de viabilizar que o pequeno, micro, médio e grande empreendedor tenha sim, um modelo republicano e que seja facilitado e respeitado pelo seu envolvimento social econômico na nossa cidade. Por isso quero mais uma vez parabenizar o Secretário Especial Mário Cardoso e toda sua equipe”, declarou o Vereador.

Participaram, ainda, do evento a o prefeito Jairo Jorge,  vice prefeita Beth Colombo, o gerente-geral do Banrisul Élvio Bolzan, gerente de Políticas Públicas do Sebrae/RS Alessandro Machado, gerente regional do Sebrae/RS Marco Aurélio Copetti secretário municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento de Nova Santa Rita Rodrigo Amadeo Battistella, o presidente do Sindilojas Denério Neumann, deputado estadual Nelsinho Metalúrgico, a presidente da Federasul e da CICS Simone Leite, gerente do Banrisul Agência Mathias Velho Paula Silva, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Canoas Helen Neumann, empresários e microempresários e secretariado municipal .

Conheça mais o “Escritório do Empreendedor”

O Escritório Empreendedor tem por objetivo oferecer informações para abertura de novas empresas; agilizar processos; auxiliar o empreendedor no enquadramento fiscal; prestar serviços como emissão de certidões, cadastrar empreendimento Individual e viabilizar o zoneamento e fornecer alvarás de funcionamento. O horário de atendimento ao público é das 8h30 às 16h30, sem fechar ao meio dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário