segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Loteamento Prata recebe melhorias em sua localidade

              Neste sábado (05) foi realizado mais uma Prefeitura na Rua, projeto que atende a comunidade nas praças de cada bairro da cidade. Na edição de número 272ª, realizada na esquina da Avenida A com a rua Allan Kardec, no Bairro Fátima, ocorreu mais de 150 demandas atendidas. Na abertura da atividade, o prefeito Jairo Jorge formalizou a entrega à comunidade das últimas três ruas que faltavam para a pavimentação plena no Loteamento, com estrutura de saneamento, além de praça com brinquedos e quadra esportiva e 51 escrituras do processo de regularização fundiária. No total, são mais de R$ 9 milhões de reais que beneficiam centenas de moradores dos loteamentos Prata e Torres, além das comunidades dos arredores.
               O líder comunitário Paulo Henrique, que participa desde as primeiras mobilizações para melhoria da comunidade, destaca: "Isso aqui representa uma vitória para nós. É a conquista do asfalto, a conquista da creche, a conquista da Unidade Básica de Saúde e da Pracinha. Isso é tudo luta pelo OP (Orçamento Participativo). No início, não entrava nem carro aqui. Não tinha água, nem luz, era só barro. Aos poucos, fomos conquistando. Foi a melhor coisa do mundo"
               Paulinho de Odé, que também esteve presente na atividade, salienta a sua felicidade com as melhorias na comunidade: “Muito feliz com a entrega das escrituras, do asfalto e da pracinha aqui no Prata. Muita luta, plenárias, reuniões para chegar a este momento. Junto com minha equipe, estivemos em todo processo das obras porque sabemos da importância que elas fazem na vida das pessoas. Tenho muito orgulho de morar em uma ocupação que está sendo regularizada e sei da importância que cada melhoria que conquistamos fez e faz na vida de cada um e cada uma. Só existe vitória se houver união.
               Além de Paulo Henrique (Presidente da Associação de Moradores do Loteamento Prata), e Paulinho de Odé, estavam presentes: prefeito Jairo Jorge, vice-prefeita Beth Colombo, os secretários municipais de Obras, Célio Piovesan; de Esporte e Lazer, Edmilson Tressoldi; de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Guilherme Ortiz, e secretário adjunto de Relações Institucionais, Célio Piovesan. Representando a Câmara de Vereadores de Canoas, Paulinho de Odé também se fez presente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário