sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Aprovada a criação do Conselho Municipal de Promoção dos Direitos à Comunidade LGBT




              A Câmara aprovou na sessão desta quinta-feira (12) o projeto de lei nº 34/2015, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a criação, a composição, a estruturação e as competências do Conselho Municipal de Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Canoas. O Conselho Municipal LGBT será composto por 18 membros e respectivos suplentes: seis representantes do poder público municipal, ligados à Coordenadoria Políticas das Diversidades e Comunidades Tradicionais/GP; Secretaria Municipal da Segurança Pública e Cidadania; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social; Secretaria Municipal da Educação; Secretaria Municipal da Cultura; Secretaria Municipal da Saúde; e 12 representantes da sociedade civil, lideranças, membros e ativistas de entidades do movimento LGBT e defensores dos direitos humanos.
A seleção dos representantes da sociedade civil acontecerá mediante inscrição, via Edital de Chamamento Público. As atividades serão consideradas serviço público relevante, não remunerado. Os membros terão mandato de dois anos, permitida a recondução
O Projeto de Lei nº 34/2015, incluído na Ordem do Dia da Sessão Ordinal da Câmara, recebeu dois votos contrários: dos vereadores Airton Souza (PP) e César Augusto Ribas Moreira (PRB). A votação foi acompanhada pela deputada federal Maria do Rosário (PT).


Nenhum comentário:

Postar um comentário