quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Dia Nacional da Umbanda é celebrado em Grande Expediente


                Para comemorar a data da única religião genuinamente brasileira, foi celebrado na sessão desta terça-feira (17), um Grande Expediente proposto pelo vereador Paulinho de Odé, o Dia Nacional da Umbanda, comemorado em 15 de novembro. A solenidade lembrou também a passagem dos 107 anos da Umbanda.
               Paulinho de Odé prestou homenagem ao trabalho de três entidades: Federação Afro Umbandista e Espiritualista do Rio Grande do Sul (FAUERS), representada pela diretora Inês Pacheco; Associação dos Umbandistas de Canoas, na figura do presidente Rogério Barcela; Associação Universalista Luz de Aruanda, com a presidente Márcia Rodrigues.
               Em seu pronunciamento, o vereador destacou a importância do trabalho dessas entidades e fez um resgate da história da Umbanda, religião formalizada em 1908. "A Umbanda é a única religião genuinamente brasileira. Ela une todas as outras religiões e afirma que a maior religião é a do bem”, salientou. O Grande Expediente contou com a presença do secretário especial da Coordenadoria das Diversidades e Comunidades Tradicionais, Rogério Ambieda, e membros de entidades umbandistas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário